quinta-feira, janeiro 31

Escova Progressiva!?

Olá!
Para você que fica em dúvida  em relação a "escova progressiva", vamos deixar alguns pontos importantes para o esclarecimento deste  procedimento. 


Hoje em dia a maioria das mulheres optam em fazer a escova progressiva nos cabelos, além de domar os fios, ela reduz o volume e deixa uma impressão de fios com  mais brilho e hidratados. Com tantos benefícios, as opções de escovas progressivas no mercado são muitas, mas afinal o que é escova progressiva? A escova progressiva é um processo usado para o alisamento dos fios, conhecida como "progressiva" pelo efeito gradual causado nos cabelos. A cada vez que ela é aplicada, o resultado são cabelos mais finos e com menos volume, além claro do resultado principal: fios mais lisos.


Vamos esclarecer algumas dúvidas:
1- Pode realizar escova progressiva todo mês?
Não pode. A escova progressiva altera a estrutura capilar e foi idealizada para ser aplicada com intervalos de, no mínimo, três meses. Isso porque se vale de substâncias químicas que, em excesso, danificam os fios. 

2- Pode lavar os cabelos logo após o tratamento?
Não pode. A água retira parte do produto, reduzindo o efeito de alisamento. É recomendável esperar dois ou três dias para lavar os cabelos.

3- Pode prender os cabelos logo após o procedimento?
Não pode. O alisamento é resultado de uma reestruturação da queratina—a proteína que constitui os cabelos. Elásticos e grampos podem atrapalhar a reorganização dessas proteínas, deixando marcas nos pontos em que apertaram os fios. Portanto, se não quiser deixar a cabeleira solta, use no máximo prendedores leves. 

4 – Pode usar chapinha e secador depois de fazer a escova?
Não pode. O objetivo da escova progressiva é justamente dispensar esses aparelhos. Sem contar que a exposição ao produto químico deixará os fios frágeis. Por isso, evite usar chapinhas e secadores, pelos menos nos primeiros dias após o tratamento. 

5- Pode aplicar tintura após o procedimento?
O ideal é esperar ao menos um mês para pensar em colorantes. É claro que seu cabeleireiro  em tese, conhece bem o comportamento dos seus fios e pode antecipar um pouco esse segundo procedimento, se achar que eles conseguirão suportá-lo. 

6- Pode usar xampu comum?
Pode. Os xampus mais indicados seriam condicionantes, hidratantes e sem sal. Isso porque eles tendem a ser mais neutros, o que evita a sobrecarga de substâncias nos fios. 

7- Pode utilizar cremes, máscaras ou silicone?
Pode. Aliás, não só pode como deve! Isso tornará os cabelos mais brilhantes e fáceis de pentear, além de contribuir para preservá-los. 

8- Pode tomar sol depois de fazer a escova progressiva?
Pode, mas com algumas restrições. Pela manhã e no final da tarde, a agressão dos raios ultravioleta é menor. Ou seja, são os horários ideais para quem fez uma escova progressiva. De qualquer forma, nunca deixe de usar um creme leave-in com filtro solar no dia-a-dia, ainda mais no verão. 

9- Pode usar produtos que contenham formol para fazer a escova progressiva?
Não pode. Além de ser proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o formol provoca danos respiratórios ao consumidor e aos profissionais que trabalham com ele. 

10- Qualquer pessoa pode fazer a escova progressiva?
Não pode. Antes de alguém se submeter ao tratamento, é preciso levar em conta o estado geral dos cabelos, os procedimentos químicos realizados anteriormente e a sensibilidade individual. Não há restrições em relação à idade ou etnia, mas as gestantes e os asmáticos, ou com qualquer outra alergia aos componentes da fórmula, devem evitar a escova progressiva.

Lembrando que geralmente estes procedimentos são a base de queratina para fazer o realinhamento capilar, então , evite utilização de produtos que contenham queratina pois a queratina em excesso também danifica o fio. Bjsssssssssssssss....



quarta-feira, janeiro 30

Jeans com Hidrante.

Olá!

Neste mundo tem de tudo mesmo, né gente??? E na área fashion, nem se fala!
No intuito de trazer novidades e cuidados com a beleza da mulher, a "Wrangler" lançou no dia 28 de janeiro, o The Denim Spa Jeans. " Calça Jeans com hidratante, é mole???"


Lizzie Jagger- Modelo da Campanha 




As propriedades da peça duram até 15 dias, mas um spray para "recarga" também estará disponível. Segundo Lizzie Jagger, garota propaganda do jeans milagroso, "após passar um dia inteiro usando eles (os jeans), a sensação é de pernas mais sedosas do que de costume". 

As calças da linha The Denim Spa estarão a venda no site Asos, custando US$ 136 (aproximadamente R$ 272). 


terça-feira, janeiro 29

Hit do verão 2013- Sobrancelhas Marcadas.

Hello Girls!!! 

Sabe aquelas sobrancelhas finas, que até um tempinho atrás… Estavam super em alta?! Pois então, elas já saíram de moda!!!
Agora a tendência para o verão 2013, serão as sobrancelhas marcadas! 



Durante a edição de Inverno 2013 do SPFW elas foram destaques em diversos desfiles.



Hoje o mercado tem grande variedade de lápis e sombras para correção e realce das sobrancelhas. Quem busca praticidade, lápis é uma ótima opção, porém o acabamento não é tão bom quanto o da sombra, que dá um efeito mais uniforme e natural.
O desenho deve se sobressair no rosto, atuando como uma moldura. Os traços falhos e fininhos saem de moda e abrem espaço para os riscos bem marcados. Para o dia a dia, é possível conquistar um visual mais leve com o uso da sombra opaca e seca, apenas para definir o olhar. "Tem que acompanhar o desenho dos pelos, sem aumentar a área".

@Reprodução


E vc, vai acompanhar a nova trend??? Bjinssssssssssss...



segunda-feira, janeiro 28

Coleção Impala Anos Dourados.


Olá meninas!
Novidades fresquinha no área. rsrsrsrsrs...

impala---anos-dourados

A Mundial Impala revive os anos 50. A nova coleção Anos Dourados é inspirada na época em que as divas do cinema, como Grace Kelly e Audrey Hepburn, representavam uma moda pautada pela sofisticação, romantismo e feminilidade. 

A coleção Anos Dourados chega para relembrar uma década em que a nobreza e a aristocracia europeias viviam o auge do luxo, emprestando ao momento muita graça e requinte. Era o progresso industrial, comercial, social e cultural, assinalado pelo culto aos prazeres da vida e ao estilo próprio.

Ícone fashion da época, o “Petit Poá” (conhecido como estampa de bolinhas) está presente na coleção na forma de cobertura Glitter Bolinha, que combinada as quatro cores: amarelo, rosa, verde e o vermelho conferem às unhas o efeito que relembra a clássica estampa do período.


  • Biquíni de Bolinha: a referência parte de uma das principais celebridades da época, Brigitte Bardot, que marcou a aceitação do traje de banho na década de 50. Depois disso, a moda pegou no Brasil e o modelito foi explorado por mulheres mais ousadas. Amarelo Pastel Cremoso. 
  • Cinturinha: a cinturinha marcada foi um símbolo do comportamento feminino que as moças nos anos 50 disseminaram. Virou moda, e até hoje agrada mulheres do mundo inteiro. Rosa Pastel Cremoso. 
  • Matinê: as famosas matinês nos Anos Dourados eram um espetáculo. Com muito glamour, pipoca e lanterninhas o escurinho era muito aguardado. Verde Pastel Cremoso. 
  • Mão Boba: os rapazes da época estavam mais saidinhos e ansiosos por carinhos mais ousados. “Olha a mão boba!”, foi a gíria mais utilizada para eles na época. Vermelho High Gloss. 
  • Paetê Preto: sucesso absoluto na década de 50, as estampas de bolinha que agora voltam com tudo, estão também nas unhas com um toque de glamour e charme. Cobertura Glitter Bolinha. 

Estará disponível nas lojas à partir de fevereiro. Beijosssssssssss...



domingo, janeiro 27

Look da Semana com Marina Ruy Barbosa.

   Bom domingo p/ vcs  fofíssimas!!!

O  1º "look da semana" escolhido pelo GS em 2013 é da atriz Marina Ruy Barbosa , eu pessoalmente acho lindo estas combinações de cores. 


As vezes é muito difícil compor um look mais descontraído mas que, ao mesmo tempo, seja mais arrumadinho. Neste modelito  ela fez isso superbem ao apostar em peças de alfaiataria: olha que lindo o look com blazer acinturado pink + calça jeans.  Sem falar no sapato que é um espetáculooooooooooooo... Amei tudo!

E você, gostou??? Bjssssssssssssssssssssssss...



sábado, janeiro 26

Esmalte da Semana- "Mar Sem Fim" da Colorama

 Oi, oi, oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

 Muito bom falar de esmalte, não é? E hoje não será diferente de como vem acontecendo nas últimas postagens, pois é dia de escolher o esmalte da semana. 
Para quem não acompanha o GS , todo sábado eu escolho um esmalte da minha coleção pessoal e falo um pouquinho dele p/ vcs. Nada demais, mas eu curto muitooooooooooooooo...

E o eleito de hoje é:
Mar Sem Fim: verde intenso azulado.




"Mar sem Fim" , da coleção Africa à vista da Colorama, eu adoro esse tom de verde (ou azul) super pigmentado, duas camadas cobriram perfeitamente.

@reprodução


Ele é bem "biitinhu", mas eu não uso muito, pois sou mais adepta aos tons mais claros. Bjssssssssssss...




sexta-feira, janeiro 25

É preto no Branco!

Oi gente!

A nível de informação para aquelas que querem se manter antenadas no mundo da moda, a tendência que aponta  para este  ano , não é mais abusar das cores e sim os tons mais neutros e sóbrios. E entre eles o que mas bombou nas passarelas internacionais foi o clássico "preto e branco".


Uma combinação tão clássica, mas que pode ser modernizada, por exemplo com o uso de acessórios metalizados como maxi colares ou acessórios coloridos, como as cores neon.



Essa tendência traz boas vantagens para a silhueta da mulher, afinal peças brancas com laterais pretas diminuem as curvas, assim como as estampas com fundo escuro! Mas, é importante alertar que a combinação inversa das cores traz o efeito oposto. Então fique de olho!





@reprodução



Se você curti esta combinação... Use, abuse e arrase!!! Bjinssssssssssssssss...


quinta-feira, janeiro 24

Unhas- Formas e Tamanhos.

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

 Atendendo a pedidos, o Gs foi buscar algumas informações sobre unhas( tamanhos e formas). 



       

Tudo começa com a consciência do tamanho e forma natural da sua unha, esquecendo por um momento “quem usa o quê” ou as tendências do momento. Basicamente existem quatro tipos de formatos para as unhas: redonda, oval, pontuda e quadrada e cada um deles, combina com uma anatomia do dedo.
 
Embora alguns formatos de unhas sejam mais indicadas para específicos formatos de mãos e dedos, não existe regra para isso. As dicas abaixo só irão proporcionar uma melhor impressão sobre suas mãos, deixando-a mais delicada e feminina:


  • Para dedos curtos e mais grossos, o ideal é que você mantenha as unhas curtas ou médias, preferindo sempre os formatos mais arredondados e ovais.
  • Para dedos curtos e finos, o ideal é que as unhas fiquem no tamanho médio e fiquem ovaladas, isso irá alongar os dedos.
  • Para quem dedos longos e grossos, as unhas médias ou compridas são o tamanho ideal, e com relação ao formato, o ideal é que sejam quadradas ou com pontinhas arredondadas.
  • Para dedos longos e finos, as unhas médias ou compridas e pontiagudas são perfeitas, pois irão alongas o comprimento da mão, deixando-as mais delicadas e com bem mais feminilidade.
@Reprodução


E o seu, qual é??? Bjsssssssssssssssss...



quarta-feira, janeiro 23

O Papo de Hoje é Sobre Cabelos.


Tudo bem??? Eu estou ótima e espero que vcs também!!!

Hoje iremos falar um pouquinho de beleza , e em pauta está os cabelosssssssssss...


 Aprenda um pouquinho sobre eles agora:

1. Qual é o pH ideal de um shampoo?
O pH para um shampoo de uso diário está entre 5 e 7, para abrir as escamas do fio e promover a limpeza. Se o pH for maior que 7, as cutículas se abrirão ainda mais. É o caso dos shampoos anti-resíduos, que eliminam em maior profundidade os resíduos oleosos, poeiras e cosméticos depositados sobre os fios. No caso de cabelos danificados ou quimicamente tratados, o pH ideal para o shampoo deverá ser ácido para promover uma limpeza adequada.
2. Quais os benefícios de um shampoo sem sal?
Usualmente, os shampoos que falam que são sem sal, na verdade, são sem cloreto de sódio, o sal mais comum utilizado nas formulações como espessante e para fazer espuma. Não existe nenhum dado cientifico referente aos danos que podem ser causados pelo cloreto de sódio se usado na proporção correta. O que as pessoas que utilizam os produtos com sal alegam é que sentem seus cabelos mais ressecados e consideram que um produto sem sal proporciona um cabelo mais tratado e os processos químicos duram mais tempo.
3. Por que é preciso enxaguar bem o shampoo?
O shampoo ideal limpa sem agredir os fios ou o couro cabeludo, e deve ser facilmente enxaguável. A função básica de um shampoo é remover a sujeira da haste do cabelo e do couro cabeludo. Como a formulação contém ativos adstringentes, devemos evitar deixar resíduos de shampoo.
4. Por que é importante aplicar o condicionador após o shampoo?
É o condicionar que vai estabilizar o pH do fio, por ser mais ácido que o shampoo. Sendo assim, é importante o seu uso em todos os tipos de cabelo, para fechar as cutículas, reter a coloração e prolongar a ação das químicas transformadoras. 
5. Por que é necessário deixar o condicionador agir nos fios por alguns minutos antes do enxágue?
Para que ocorra a reação natural de absorção do produto e fechamento das cutículas, estabilizando o pH dos fios.
6. É indicado pentear os fios com o condicionador durante o banho?
É indicado iniciar o processo de desembaraço no banho com o movimento dos dedos através dos fios. A maior agressão aos cabelos é realizada pelo pente. O adequado, para manter os fios sempre saudáveis, sem que eles se quebrem e também para evitar o aparecimento do frizz, é penteá-los cuidadosamente após o amaciamento com o uso do condicionador (iniciando no banho). Os efeitos podem ser potencializados com a aplicação do creme de tratamento e do creme para pentear.
7. Até quem possui cabelo oleoso ou misto precisa usar condicionador? Em caso positivo, quais as razões?
Não é porque o cabelo é oleoso que não precisa ser condicionado e hidratado. A modificação de pH durante a lavagem com shampoo ocorre da mesma forma. Por isso, é necessário estabilizar para o pH ideal com o uso de condicionadores, inclusive manter a hidratação com frequência mas, nunca passar o produto próximo à raiz.
8. Qual a diferença de creme rinse e condicionador?
Creme rinse é uma expressão americana para “creme de enxágue”, apesar da função do creme rinse e do condicionador ser a mesma, a formulação do antigo creme rinse era mais básica. O condicionador apresenta uma formulação mais concentrada, mais rica em ativos que proporcionam não apenas um efeito condicionante, mas benefícios para cada ocasião, tipo e condições dos cabelos, principalmente quando apresentam danos por causa de tratamentos químicos ou da ação do sol.
9. Qual a diferença entre condicionador e creme de tratamento?
O creme de tratamento e o condicionador são dois produtos com funções diferentes. O primeiro tem mais concentração de ativos e pode ser aplicado durante o banho após o shampoo, mecha a mecha, e aguardar três minutos. E também pode ser utilizado com uma touca térmica, quando deixamos agir por mais tempo nos fios.  Se o cabelo estiver mais ressecado, utilize-o de duas a três vezes na semana. Se o cabelo tem a raiz oleosa e as pontas secas é indicado utilizar o creme de tratamento apenas nas pontas, toda vez que achar necessário. Após o uso, pode-se utilizar uma quantidade de condicionador, para ajudar a equilibrar as cargas negativas e fechar as cutículas.
10. Como funciona a proteção do filtro solar no cabelo?
A radiação UV além de causar danos à pele também danifica os cabelos. O principal efeito é sobre os aminoácidos, presentes na queratina do fio. A sensação é de cabelo desidratado, ressecado, quebradiço e opaco. A utilização do filtro solar, combinado com a tecnologia da formulação, forma um filme protetor que reveste os fios e age como uma barreira contra a ação dos raios UV.

Fonte: Mariana Piovesani, Gerente de Marketing de Neutrox, em parceria com a área técnica da marca.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Bjsssssss...

terça-feira, janeiro 22

Estilo Hi-Lo.

Oiiiiiiiiiii...
 Sabe qual é o estilo que está bombando no mundo da moda? 

É o estilo Hi - lo
  

 Atualmente a moda gira em torno do estilo, e o conceito hi-lo é o que há de mais forte no momento. Hi-Lo é uma abreviatura para a expressão “high and low”, isto é, “alto e baixo”. Esse é um conceito de moda que tem como principal característica a mistura de peças sofisticadas e outras mais básicas, ou seja, itens luxo com elementos mais baratos, que podem ser encontrados, inclusive, em lojas populares e brechós.

   O luxuoso e caro misturado com o simples e barato.       

    O Estilo hi-lo, adotado por celebridades de todo o mundo, é a mistura de marcas consagradas com básicas, é mais que uma questão de economia, é MODA!

Imagens:@Reprodução

"Diquinhas"  para montar um estilo hi-lo dos "bons":


  • Jeans + Tênis + Bolsa de luxo.
  • Couro + Camiseta básica + Brinco básico.
  • Jeans + Camiseta + Jóia.
  • Item básico + Item chique + toque de personalidade.
  • Bijuteria + Jóia + Vestido.
  • Vestido + Rasteira + Jóia.
  • Bermuda + Seda + Scarpin.
  • Blazer + Tênis + Short.
  • Cinto de grife + Calça + Camiseta.


E aí, gostou??? Bjsssssssssssssssssssss...


              

segunda-feira, janeiro 21

Acessórios 2013!

Olá meninas!!!!!!!!!! Saudadesssssssssssssssssssss...

O Gs está voltando com tudo em 2013. E para começar bem o ano, vamos falar de algo que é essencial e que muita gente não sabe usar ainda.

Acessórios!

.
Os acessórios se tornaram parte fundamental em um look, e muitas vezes até mais importantes que as roupas. Quer coisa melhor do que poder vestir uma roupa bem confortável e básica, agregando estilo através dos acessórios?

Misturando comprimentos e espessuras diferentes: experimente vestir vários colares de uma vez, cada um com um tamanho diferente do outro.



Misturando texturas: combine (ou descombine) materiais como couro, metais, ouro, prata tachinhas e spikes.




Misturando estilos: vista pulseiras vintage com outras super modernas. O hi-lo é a chave do estilo.






Misturando posições: vista mais de um anel em cada dedo, se quiser resultado ousado, não esquecendo de variar tamanhos e pesos, para balancear a produção.


@Reprodução


Espero que tenham curtido a primeira postagem de 2013! Bjssssssssssssssssss...