quinta-feira, outubro 18

Óleo de Coco.

Hello...

 Hoje vou deixar uma dica básica que vem sendo utilizada como auxiliar da dieta. Falo do óleo de coco!


Extraído do fruto maduro, o óleo de coco virou febre principalmente entre aqueles que desejam se livrar de vez dos pneuzinhos extras. O segredo do alimento é o ácido láurico, componente que gera energia na célula de forma acelerada. Na prática, o óleo de coco turbina o gasto energético, favorecendo, assim, a degola dos pneus. Além disso, proporciona maior sensação de saciedade.


Mas como nem tudo é perfeito...


“Com 110 calorias por colher de sopa, o óleo de coco é mais calórico que a manteiga, que tem 74 calorias”, comenta a endocrinonlogista Ellen Simone Paiva, uma das autoras do blog Comer Sem Culpa . Ou seja, quem segue a recomendação de consumir duas ou três colheres de sopa por dia do óleo acaba consumindo 220 ou 330 calorias. Para se ter uma ideia, o hambúrguer simples do Mc Donalds tem 250 calorias.

A endocrinologista ainda ressalta que o óleo de coco é rico em gordura saturada. “Sabemos que, em animais, o óleo de coco aumenta o LDL (colesterol ruim) e os depósitos de gordura no fígado”, diz. “Não há dúvida de que, a longo prazo, ele é totalmente inadequado em uma dieta”, conclui.


Então concluímos que:

Se utilizado com moderação funciona, mas se exagerar na dose a longo prazo terá problemas.

Bem difícil, né???


Consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de dieta! Bjssssss...

Um comentário:

  1. Adorei o post.. bem informativo.. eu já sabia que ele ajudava a perder medida, mais não sabia como ..


    hehe


    Beeijos

    ResponderExcluir