quinta-feira, dezembro 13

Di-K com Papel Alumínio.

Olá!

Vejo sempre em minhas" fuxicâncias"(rs) milhares de dicas bem legais que podem ser aproveitadas no dia a dia. Como tudo que encontro, quero dividir com vcs, vou tentar fazer todas as quintas-feiras posts sobre dicas úteis.
Começando hoje com utilizações do papel alumínio. Pois o papel mais popular que existe na cozinha tem mais utilidade do que apenas ir ao forno.
  1. Afiar tesoura e faca – O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura ‘cega’ que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.
  2. Nas goteiras- Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.
  3. Inibidor de cheiro – Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola ficar manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.
  4. Ajudinha na hora de passar a roupa – Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.
  5. Como veda rosca – o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.
  6. Na maior limpeza – Pouca gente usa mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa sujá-lo.
  7. Fruta fora da geladeira durando muito tempo – O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mante-las dentro da geladeira você pode envolve-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.
  8. Limpa sujeira difícil – Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.
  9. Multiuso – Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.
Entre outras coisitas a mais, como:

   

O papel alumínio possui um lado brilhante e um lado opaco, graças ao seu processo de fabricação.  As folhas de alumínio são colocadas entre cilindros que vão diminuindo sua espessura até que elas fiquem bem fininhas. Nesse processo o lado que fica em contato direto com os cilindros torna-se fosco e na hora de envolver nossos alimentos com o papel alumínio, surge a dúvida: qual lado deve ficar para fora?
O lado brilhante reflete melhor tanto o calor quanto as baixas temperaturas. Portanto, para congelar alimentos, melhor manter o lado brilhante para fora, assim, quando o refrigerador for aberto, a folha de alumínio refletirá o calor, mantendo por mais tempo as baixas temperaturas. Já para cozinhar alimentos você deve manter o lado brilhante para dentro, pois isso faz com que os alimentos cozinhem um pouco mais rápido.

Bjin!♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário