sábado, setembro 15

Cuidados Com as Madeixas.


Heloooooooooooo...

Todo mundo diz que perfeição não existe, mas cabelo perfeito pode existir sim!   É só se dedicar bastante a eles. Como qualquer parte do corpo, os cabelos também precisam de cuidados, mesmo quando falamos das poucas vaidosas, afinal é através deles que o estilo e a personalidade individual são transmitidos. A saúde dos fios é realmente "muito" importante. 




































@Reprodução
Veja aí algumas dicas:
  • Saber o tipo do seu cabelo: Assim fica mais fácil de escolher o produto certo, cada tipo de cabelo merece um produto específico. Não vale usar qualquer shampoo ou condicionador que tem na sua casa porque eles vão apenas lavá-los e não cuidar dos seus fios. Se você tem cabelo oleoso é realmente necessário que você use um shampoo que ajude nesse aspecto pois se você usar qualquer um, eles podem até ajudar para que os fios fiquem ainda mais oleosos. 

  •  Não dormir com o cabelo molhado: ''O couro cabeludo úmido facilita a entrada de bactérias e fungos que aumenta a caspa e alguns tipos de inflamação e pode até provocar a queda de cabelo'' de acordo com a dermatologista Inae Cavalcanti. E também eles ficam mais frágeis e com o atrito do travesseiro eles podem quebrar. Então se você lavou seu cabelo a noite, use o secador. 

  • Fazer hidratação sempre: A hidratação é o ponto principal para um cabelo lindo e saudável, o mais recomendado é 1 vez por semana que você pode fazer em casa mesmo com algum produto específico e de 15 em 15 dias recorrer a uma hidratação mais profunda no salão, se não conseguir fazer de 15 em 15, uma vez por mês já é válido. O importante é fazer!

  • Pentear: Antes de entrar debaixo do chuveiro, penteie bem o cabelo para facilitar na hora de lavar e desembaraçar também.

  • Regular a água: A água quente demais pode danificar os fios e deixá-los mais fracos assim como enrolar os fios na toalha após o banho. Resista e deixe a água pelo ao menos no morno, se não conseguir, depois de aplicar o condicionador e estiver quase saindo do banho, deixe o cabelo pelo ao menos 1 minuto debaixo da água fria, isso vai ajudar a fechar as cutículas, evitando o frizz.

  • Aplicação: Aplique o shampoo direto no couro cabeludo e massageie, coloque uma quantidade nas mãos e espalhe por todo cabelo, com o condicionador é diferente, aplique a menor quantidade possível e apenas nos fios, nada de aplicar na raiz!


  •  Enxague bem: Mas muito bem! Qualquer resíduo de produto pode deixar o cabelo com um aspecto sujinho e até oleoso. 

  •  Secando: Se você não resiste em deixar seu cabelo secar naturalmente, antes de usar o secador passe um protetor térmico para proteger os fios, porque o calor tanto do secador quanto o da chapinha podem danificar os fios e deixá-los com frizz! E pra quem passa chapinha, nunca passe no cabelo molhado. NUNCA! 



Cuide bem dos seus cabelos, pois ele também é o seu cartão de visita! rsrsrs... Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário