quinta-feira, setembro 20

Fast Fashion.

Olá, meninas!

O que envolve o fenômeno que acelerou o ciclo de consumo de moda? O fast fashion é um movimento que identifica, produz e distribui em tempo recorde produtos com preços acessíveis e design atualizado. 



Fast-Fashion (moda rápida) é o termo utilizado por grandes magazines para produção rápida e contínua de novidades, podendo gerar para essas grandes redes um aumento de faturamento. Um movimento importado de marcas da Europa, como a Zara e a H&M, essas são exemplos de lojas que aderiram ao Fast-Fashion.

Grandes redes de varejo como C&A, Renner, Riachuelo, Marisa e Hering aderiram à tendência. Para dar certo, o sistema requer coleções compactas, modelos novos o tempo todo e retirar das araras o que não vende e repor o que vende.
Ao mesmo tempo em que os estoques se ampliam nesse modelo, eles ficam mais restritos: nem todos os números e tamanhos estão disponíveis na coleção, nem todas as cores e estampas existem para cada um dos produtos.




Mas antes de você se jogar à procura das últimas tendências, não esqueça que essa moda é feita para o mundo todo, e para não acabar saindo vestida igual a todo mundo, apresento aqui 5 dicas para não jogar seu suado dinheirinho fora:


1 - Prove antes de levar - a produção é em série, então padronizada. Como são feitas rapidamente, é comum haver problemas de caimento. Fique de olho no espelho do provador.

2 - Exagero nas tendências - evite as peças muito "tendência do momento", pois você e o mundo todo vai usar tanto por ai, que em pouco tempo você nem aguenta olhar para ela.

3 - Tecidos - toda atenção neles! Para manter o preço baixo, é empregado tecidos sintéticos e de baixa qualidade, com pouco tempo de vida ou muito quente. Prefira os tecidos mais naturais, como seda, algodão ou linho.

4 - Evite as estampas - Fuja delas, uma vez que o tema é massificar, a chance de esbarrar com alguém com a mesma roupa que você, é enorme. 

5 - Aposte nos clássicos - Escolha camisas, calças de alfaiataria, blazers e peças essenciais (os básicos) a qualquer guarda-roupa, eles são compras perfeitas.


Fique atenta às dicas e você poderá andar na moda e atualizar seus looks sem gastar muito!  Bjsssssssssss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário