sexta-feira, março 22

O Feng Shui na sua casa.


Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Vamos mudar um pouquinho o foco do blog p/ áreas mais exotéricas, como influencias benéficas para o corpo e a mente.

O Feng Shui é uma corrente de pensamento analítico com tradição de mais de 4000 anos. Os mestres chineses que o estruturaram teriam percebido que cada área natural, terreno ou edificação seria dotada de sua própria vibração influenciada pela presença do Ch'i (chamada em chinês de qi), e estaria sujeita às várias influências do ambiente que a circunda.


Esta técnica milenar nos ensina a nos posicionarmos da melhor forma no tempo e no espaço, para nos beneficiarmos dos fluxos das energias benéficas. 


Sua casa também deve refletir sua personalidade e seus desejos. Não deixe as paredes totalmente vazias. Na sala, tenha pelo menos um quadro, que pode ser abstrato ou uma fotografia, por exemplo. O importante é que a imagem evoque bons sentimentos. Paisagens com horizonte distante ajudam a ampliar visualmente ambientes pequenos. Que tal aproveitar o fim de semana para fazer uma foto bem bonita?


E, finalmente, o mais importante: mantenha o local arrumado. Não adianta ter objetos de decoração lindos, se a energia fica bloqueada na bagunça e não consegue circular pelo local. Mas isso não quer dizer que você precisa ter uma casa absolutamente impecável, como se ali não morasse ninguém. A bagunça que atrapalha o fluxo do 'Qi' é aquela acumulada, que está há muito tempo esperando arrumação.


O Feng Shui pode ajudar a manter sua casa sempre equilibrada. E bem aplicado acasiona mudanças maravilhosas. Bjinsssssssssssssssssss...


Nenhum comentário:

Postar um comentário