quarta-feira, julho 18

Pintados com Giz???

Oiiii...

Já virou mania este negócio de pintar cabelo com "giz",isso mesmo giz pastel.

 

Como qualquer outro produto utilizado nos cabelos, em "excesso" pode sim danificar as cutículas dos fios e causar danos. Mas se a sua intenção é somente dar um "up" no visual sem querer uma mudança permanente, não há problema algum.



O modo de fazer é bem simples e foto abaixo, vem com um passo a passo bem legal.

PASSO A PASSO: 

Passo 1: Pegue uma mecha fina do cabelo e enrole. Pegue o giz pastel e comece a esfregar na mecha, até que a cor pegue nos fios. Com a mecha enrolada, forma-se uma textura para o pastel, então ele solta a tinta mais rápido. Quanto mais rápido o processo, menor os "danos" causados as cutículas dos fios.
Passo 2: Com uma escova de cabelo, escove o excesso de pó que ficou do pastel. 
Passo 3: Para fazer o efeito dip dye escolha um cor escura e outra clara, como um roxo e uma rosa. Use primeiro a cor escura.
Passo 4: Finalize o efeito com a cor clara, de onde você começou a pintar a mecha roxa, por exemplo.







Cuidados super importantes, antes e depois!!!

  • Não use o giz com tanta frequência nem em excesso, principalmente porque, conforme o tempo vai passando o pó do giz começa a sair na roupa
  •  No dia seguinte, quando for lavar o cabelo, use um shampoo anti-resíduos para retirar todo o pastel do cabelo. Assim o cabelo fica sem nenhum resquício. Ah, hidratar os fios depois disso é praticamente uma obrigação, se você que manter seus fios saudáveis e fortes.
  •  No final de processo, faça babyliss ou chapinha. O calor vai "selar" as cutículas, assim o efeito vai durar mais algumas horas e a tinta não vai ficar soltando na sua roupa.

















O processo é bem rápido e divertido, e o resultado bem bonito. Bjsssssss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário