Oiiii...
Já virou mania este negócio de pintar cabelo com "giz",isso mesmo giz pastel.
Como qualquer outro produto utilizado nos cabelos, em "excesso" pode sim danificar as cutículas dos fios e causar danos. Mas se a sua intenção é somente dar um "up" no visual sem querer uma mudança permanente, não há problema algum.
O modo de fazer é bem simples e foto abaixo, vem com um passo a passo bem legal.
PASSO A PASSO:
Passo 1: Pegue uma mecha fina do cabelo e enrole. Pegue o giz pastel e comece a esfregar na mecha, até que a cor pegue nos fios. Com a mecha enrolada, forma-se uma textura para o pastel, então ele solta a tinta mais rápido. Quanto mais rápido o processo, menor os "danos" causados as cutículas dos fios.
Passo 2: Com uma escova de cabelo, escove o excesso de pó que ficou do pastel.
Passo 3: Para fazer o efeito dip dye escolha um cor escura e outra clara, como um roxo e uma rosa. Use primeiro a cor escura.
Passo 4: Finalize o efeito com a cor clara, de onde você começou a pintar a mecha roxa, por exemplo.
Cuidados super importantes, antes e depois!!!
- Não use o giz com tanta frequência nem em excesso, principalmente porque, conforme o tempo vai passando o pó do giz começa a sair na roupa
- No dia seguinte, quando for lavar o cabelo, use um shampoo anti-resíduos para retirar todo o pastel do cabelo. Assim o cabelo fica sem nenhum resquício. Ah, hidratar os fios depois disso é praticamente uma obrigação, se você que manter seus fios saudáveis e fortes.
- No final de processo, faça babyliss ou chapinha. O calor vai "selar" as cutículas, assim o efeito vai durar mais algumas horas e a tinta não vai ficar soltando na sua roupa.
O processo é bem rápido e divertido, e o resultado bem bonito. Bjsssssss...
Nenhum comentário:
Postar um comentário