quarta-feira, agosto 1

Decoração de quartos.

Good Morning!!!


Muitas de vocês, acompanham o GS pelo facebook e já notaram que eu adoro decorações em geral. E hoje eu vou deixar algumas idéias, dicas e inspirações para aquelas que estão doidas para decorar ou redecorar seu cantinho especial.
Os quartos pertencem à área íntima da casa e tem como função propiciar um ambiente de tranquilidade, descanso, recolhimento e intimidade, além de ter áreas para guardar roupas e objetos íntimos, com áreas especificas (Closets) ou não. Alguns podem ter suítes, onde se acrescenta um banheiro para uso exclusivo dos habitantes do quarto.






Um item importante em qualquer quarto é a "boa ventilação", já que se passa muito tempo nele (dormindo). O ideal é que o quarto seja iluminado pela luz da manhã.





A limpeza é essencial, e para facilita-lá evite pelúcia, acúmulo de objetos, tecidos pesados, tapetes grossos, etc., pois além de evitar problemas alérgicos aumenta ainda mais a sensação de conforto.
Outro item importante é a acústica; As paredes não devem ser finas demais e há hoje muitos revestimentos que ajudam a evitar ruídos indesejados (como cortiça, por exemplo).
Os comandos dos aparelhos que encontram-se no quarto devem ser acessíveis e confortáveis para quem está deitado. Ao pensar em iluminação para leitura na cama de casal pense na pessoa ao lado. A iluminação não deve incomodá-la: Manter luminárias pequenas ou iluminação direcionada para cada pessoa.




Além de manter os cuidados necessários, tente deixar o quarto infantil o mais criativo e confortável possível, para que seu filho (a) sinta que aquele espaço é realmente dele.








Fotos: @Reprodução





Espero que tenham gostado. Bjssssssssssss...

3 comentários: