quarta-feira, novembro 14

Estampas de Lenço.

Olá!

As estampas de lenço deixaram o pescoço e, agora, alegram também roupas e outros acessórios. A tendência foi apresentada nas passarelas e as famosas já a aderiram. Anteriormente, a febre das estampas de lenço aconteceu na década de 1990.


Com tecido em cetim as estampas de lenço deixa a peça mais sofisticada e moderna, tudo para garantir que as mulheres possam estar na moda desfilando charme e elegância em peças super atuais. A moda das estampas de lenço tem como destaque camisas, bermudas, saias e acessórios. A moda verão 2013 traz muitos estilos de roupas diferenciadas e por isso é bom investir em peças modernas neste verão para compor looks para todas as horas do dia ou da noite.

@reprodução

Dicas fundamentais para usar as peças com estas estampas:

1. Todo mundo pode usar?
Qualquer peça do vestuário pode contar com estampa de lenço. O que varia é quem pode usar, já que a estampa aumenta visualmente a região.

2. Estilos variados
Os desenhos mais tradicionais são os barrados, que podem ser misturados a arabescos, florais ou cashmere. Variações desses mesmos motivos misturados a oncinhas e em cores bem vibrantes estão em alta também.

3. Evite erros
Para evitar erros, combine peça estampada com lisas que tenham cores da padronagem ou lisas neutras. Quando a questão é o tecido, busque por um com as mesmas características do item estampado. Por exemplo, se a estampa está em cetim, prefira a lisa com um brilho acetinado suave.

4. Para combinar estampas
Não é proibido usar estampa em mais de uma peça, mas é uma aposta arriscada. Se quer tentar, a dica é buscar uma repetição de cores nas duas padronagens (não é necessário que todas as cores se repitam, mas, pelo menos, duas) e desenhos de tamanho diferentes, mas com linhas de design semelhantes.

5. Lenço para incrementar o visual
Quem complementar o visual com um lenço? É melhor que seja liso para harmonizar com o modelito estampado.

6. Valorize a silhueta
Como as estampas sempre chamam atenção para a parte do corpo em que estão, deve-se colocá-las nas regiões menores, mais magras, para aumentá-las visualmente e equilibrá-las com as desproporcionais (maiores). Por exemplo, quem tem quadril grande deve preferir blusas estampadas a calças ou saias.

7. O tamanho certo
Mulheres pequenas devem optar por estampas menores. Já as altas e com estrutura óssea grande, as maiores.

8. De olho na altura
As baixinhas ficam bem em estampas com desenhos mais verticais e tons mais escuros. As altas podem optar por tons mais vibrantes e mais espalhados.

9. Gordinhas podem usar?
As magrinhas podem usar e abusar de todo tipo de estampa de lenço, mas é interessante que as gordinhas as evitem.

10. Valorize a região certa
Quem tem pouco busto valoriza a região com blusas estampadas. As donas de ombros largos, por sua vez, devem preferir partes de baixo com motivos de lenço.

@reprodução.

Já tem alguma peça no seu armário??? Bjsssssss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário